sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Voltando alguns anos atrás, eu estava fazendo o curso de Pedagogia, mas não atuava na área. Trabalhava numa confecção e não tinha a menor idéia do que

Voltando alguns anos atrás, eu estava fazendo o curso de Pedagogia, mas não atuava na área. Trabalhava numa confecção e não tinha a menor idéia do que escrever, pois não tinha experiência. E porque fiz Pedagogia? Fiz, pois sabia que no fundo era o que eu realmente queria. Pensei em prestar Veterinária ou Direito, mas não me via trabalhando num escritório. Um dia fui convidada para trabalhar em uma creche. Comecei finalmente a trabalhar na área em que me formei. Iniciei como merendeira, depois, recreadora,, hoje2010 estou em uma sala de aula atendendo a turma do maternal. Peguei um amor tão grande pelos alunos e vi que eu acertei o curso que escolhi como carreira.
Uma coisa eu falo para quem quer seguir essa profissão. Não adianta gostar, tem que amar. Pois consome você tanto fisicamente, como psicologicamente. Mas é um desgaste que, pelo menos pra mim, tem muitas recompensas. Hoje ,estou sempre disposta e tenho um brilho no olhar. Renunciei o salário que eu tinha pra trabalhar nessa área. Mas pensei comigo mesma, se eu não começar, do que adiantaria ter feito o curso de Pedagogia? Só para ter diploma? Sei que teria que começar de baixo. Posso dizer que não me arrependo. Hoje sou professora do maternal. Não faz muito tempo que estou nessa área, mas a cada dia que passa encanto me mais e mais por essa profissão. E a melhor coisa que tem, é os alunos te darem tanto carinho e aquela admiração por sua pessoa.
Hoje 2011 busco meu reconhecimento através de cursos de especialização em educação infantil pela UFG , faço uma pós em Gestão Escolar e Coordenação Pedagogica pela FGF-POSEAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário